Acidente envolvendo aparelho de voo livre deixa homem ferido em Itapoá Imprimir E-mail
Acidentes
Dom, 19 de Julho de 2015 09:21

Rapaz foi escalpelado ao cair sobre hélice antes de decolar, segundo amigo. Ele foi transferido no helicóptero Águia da PM para Hospital de Joinville.


Um homem de 29 anos ficou ferido em um acidente envolvendo um equipamento de voo livre, no início da tarde desse sábado (18/07), em Itapoá, no Norte catarinense.

Inicialmente, bombeiros, policiais militares e equipes de atendimento haviam informado que se tratava de um ultraleve, mas o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) de Santa Catarina confirmou, por volta das 17h30, que o aparelho envolvido é utilizado para voo livre.

Um amigo do homem ferido, que estava no local no momento do acidente e não quis ter o nome divulgado, afirmou ao G1 que se trata de um paraglider motorizado.

Segundo o amigo, o homem mexia no motor do aparelho no momento em que se preparava para decolar, em um campo do Balneário Rainha. "O motor disparou e ele caiu sobre a hélice em movimento", disse o amigo, que voaria em seu próprio aparelho.

Os bombeiros de Itapoá e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionados, mas o ferido foi conduzido por pessoas que estavam no local do acidente até o Pronto-Atendimento de Itapoá, onde recebeu os primeiros socorros.

De acordo com o Pronto-Atendimento de Itapoá, o paciente deu entrada por volta das 15h e teve parte do couro cabeludo arrancado.

De lá, o homem foi transportado pelo helicóptero Águia da PM para o Hospital São José, em Joinville, aonde chegou pouco antes das 16h.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o ferido deu entrada "orientado e lúcido". Ele seria submetido a exames.

Segundo o Graer, a ocorrência não pode ser tratada como acidente aéreo, já que aconteceu antes da decolagem.

Fonte e fotos: G1 SC.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar