Futuros guarda-vidas civis encerraram treinamento nessa sexta-feira (06) Imprimir E-mail
Bombeiros
Sex, 06 de Dezembro de 2013 12:45

Os futuros guardas vidas civis  da turma 2013/2014 encerraram o treinamento nessa sexta-feira (06). Após um exaustivo preparo teórico e físico, e com demostração de força, dedicação, empenho e vontade de ajudar o próximo, cerca de 24 cidadãos itapoaenses estão aptos a assumirem a responsabilidade pela guarda da vida de milhares de banhistas no litoral de Itapoá.

Foram 120 horas aulas de curso, durante 05 semanas, nas quais foram abordados os seguintes assuntos:

- Atividades do Guarda Vidas;
- Noções de ambiente Marinho;
- Trabalho Preventivo;
- Salvamento Aquático;
- Recuperação de Afogados; e
- Recursos Humanos.

No total de 30 participantes, apenas 24 obtiveram exito, com destaque para a participação de 02 mulheres que a cada dia demonstraram exemplos de superação.

Os novos Guarda Vidas iniciam o estágio supervisionada neste fim de semana. No total Itapoá contará com 58 Guarda Vidas Civis e 07 Guarda Vidas Militares que estarão sempre prontos para atuar, conforme o seguinte lema: “A QUALQUER TEMPO, EM QUALQUER HORA, EM QUALQUER MAR”.

O curso foi intruido pelos Bombeiros Militares Paulo Sérgio Baptista dos Santos e Odair Greffin, que como sempre foram rigorosos no treinamento, tendo em vista a necessidade do ofício de garantir a condição física e mental para os salvamentos aquáticos realizadas pelos guarda-vidas civis.

Fonte: Do Diário de Itapoá, com informações de Paulo Sérgio Baptista dos Santos-Instrutor CB BM e Odair Greffin SD BM.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar