Em reunião com o GSAI, Prefeitura de Itapoá promete atender revindicações do Grupo Imprimir E-mail
Bombeiros
Sex, 14 de Fevereiro de 2014 12:35

Em nota emitida na manhã desta sexta-feira (14), o GSAI (Grupo de Salvamento Aquático de Itapoá) agradeceu a secretária municipal de Administração e Finanças, Maria Isabel Blansk, bem como o chefe de Gabinete da Prefeitura de Itapoá, Luis Carlos Zagonel, por terem procurado o Grupo, interessados em sanar os problemas de estrutura e logística denunciada pelo guarda-vidas civis recentemente.

Em reunião realizada também na manhã desta sexta-feira, os representantes do Poder Executivo de Itapoá, segundo o GSAI, mostraram-se sensibilizados com a situação e, de imediato, assumiram a responsabilidade e o compromisso de atender às revindicações realizadas.

“Os administradores públicos fizeram uma retratação pela omissão e afirmaram que não sabiam da situação”, explicou Elvis Pinheiro, presidente do GSAI. Segundo ele, o Poder Publico também se retratou das informações desencontradas  que prestou, e disse que as mesma foram reportadas pelo Comando Local do Corpo de Bombeiros.

Na ocasião da reunião, vários problemas foram relatados, desde a formação dos guarda-vidas, que passam um mês em curso sem qualquer ajuda de custo e a obrigatoriedade da aquisição de equipamento de proteção individual (IPI), tais como nadadeiras, por exemplo. “Nesse momento, a secretária municipal afirmou que  não efetuou a compra dos IPI's, porque não sabia que os guarda-vidas estavam precisando. Ela disse, ainda que em sua gestão passada, comprava, mas dessa vez não comprou, porque não foi solicitado”, disse Elvis, confirmando que, em outros tempos, realmente o material era adquirido pela Prefeitura.

Ainda na reunião, foram repassadas à secretária, medidas de urgência, como o  termino do posto 17, no balneário Continental, e a ligação de 10 novos ramais de água, bem como a possibilidade de o Poder Executivo Municipal dar uma cesta básica para cada guarda-vidas.

Ao final, a secretária e o chefe de Gabinete informaram que as portas de seus respectivos gabinetes estarão sempre abertas à disposição do GSAI.


Do Diário de Itapoá, com informações de Elvis Pinheiro/DI.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar