Acordos definem horários de atendimento do comércio para este final de ano na região Norte Imprimir E-mail
Comércio
Qui, 02 de Dezembro de 2010 15:46

Faltando três semanas para o Natal, as maiores cidades da região Norte ampliaram o horário de atendimento das lojas para facilitar as compras de final de ano. Com a primeira parcela do 13º na mão e próximo do dia de pagamento dos salários, os consumidores de Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e São Francisco do Sul vão poder aproveitar o dinheiro extra no bolso para comprar os presentes com mais tranquilidade.

Na região Norte, apenas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Barra Velha ainda não chegou a um acordo se as lojas vão ficar mais tempo com as portas abertas. Em Itapoá, a entidade achou melhor não trabalhar com uma definição de horários. “Vai ficar a critério de cada comerciante. As épocas com feriados são as que mais se fatura e por isso os comércios costumam ampliar o horário de atendimento”, explica o presidente da CDL Conrado Schneider Jr.

Em Joinville, São Francisco e Jaraguá o horário ampliado do comércio entrou em vigor ontem. Na cidade mais populosa do Estado, as lojas permanecem com as portas abertas até as 20 horas. Já nos outros municípios, o comércio fecha às 19 horas. São Bento do Sul começa oficialmente o horário de Natal no próximo sábado. Neste dia, os estabelecimentos comerciais vão atender o público até as 17 horas.

Informações do jornal A Notícia.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar