Feiras sazonais movimentam o comércio itapoaense Imprimir E-mail
Comércio
Qua, 26 de Dezembro de 2012 22:56

As principais feiras sazonais de Itapoá já estão em pleno funcionamento. Tanto o ExpoVerão, como o Shopping Itapemar, ambos localizados no balneário Itapema do Norte, movimentam milhares de consumidores durante toda a temporada de verão. O movimento, que já é bom, deve se intensificar de forma bastante significativa a partir da virada do ano, acompanhando o fluxo de pessoas na Cidade, que também tem essa tendência.

Esse tipo de comércio é alvo de bastante crítica por parte dos ambulantes e demais comerciantes locais. Eles reclamam da facilidade com que as feiras sazonais de verão instalam-se no município. Queixam-se que para estas, os alvarás de licença são liberados sem muitas exigências. Dizem, ainda, estar faltando fiscalização, tanto da Prefeitura, como da Vigilância Sanitária, para que esses exijam o cumprimento da Lei.

Outros se manifestam totalmente contrários a essas feiras de verão, alegando que a maioria absoluta delas é de fora e, findo a temporada, levam para suas cidades um montante significativo, o qual poderia ser acrescido à economia de Itapoá.

O que se percebe é que os próprios comerciantes locais, aumentando os preços dos produtos de forma bastante acentuada nesta época, acabam abrindo brechas para que comerciantes forasteiros conquistem os consumidores que visitam Itapoá. Enquanto tal prática prevalecer, a tendência natural é que os turistas e veranistas sigam cada vez mais adeptos dessas feiras sazonais.

Do Diário de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar