Desenvolvimento Cultural e a importância de investir no setor são temas de um debate em Itapoá Imprimir E-mail
Cultura
Sex, 20 de Dezembro de 2013 20:47

Contém Cultura em Itapoá.Incentivar o desenvolvimento cultural e compartilhar as experiências bem sucedidas dentro do setor vem sendo uma das missões do Instituo Caracol e o Programa Contém Cultura – etapa cidades portuárias. Nessa quarta-feira (17), integrantes do programa participaram de um encontro com artistas locais, produtores e representantes da Secretaria de Cultura de Itapoá. Em discussão, o desenvolvimento cultural do Município, formas de captar recursos para investir no setor e orientações que devem ajudar a Cidade, que passa por um processo de desenvolvimento cultural.

Segundo o coordenador do Instituto Caracol de Navegantes, Cristiano Moreira, responsável por mediar esse bate-papo, a conversa foi positiva. Ele destaca que Itapoá está no momento de identificar os talentos culturais e saber qual a potencialidade de cada segmento artístico.

Essa foi apenas uma primeira conversa. Outros encontros devem acontecer durante o ano que vem, já que existe o interesse de manter uma parceria entre o município de Itapoá e o Instituto Caracol. Uma parceria que, segundo Cristiano, ainda precisa amadurecer.

Além da atividade direcionada ao setor artístico e cultural, a equipe do Programa Contém Cultura continua atendendo as escolas e moradores até o próximo dia 23 de dezembro. O atendimento começa às 15h00min e segue até às 21h00min. Um horário definido para atrair o público que aproveita os dias de calor na praia. Durante as tardes, as crianças participam da contação de história, exibição de filmes e de oficinas. A estrutura do programa contém cultura – etapa cidades portuárias, funciona na Avenida Beira Mar II ao lado da pista de skate.


De Luana Lemke, da Assessoria de Comunicação do Projeto Contém Cultura, com adaptação do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar