Itapoá participa do 15º Festival Escolar Dança Catarina promovido pela FESPORTE Imprimir E-mail
Cultura
Qua, 24 de Setembro de 2014 11:46

dança itapoáNessa segunda-feira (22), Itapoá esteve representado, através das alunas do Projeto Ampliação da Jornada Escolar/Secretaria Municipal de Educação, no município de Barra Velha,  na fase microrregional do 15º Festival Escolar Dança Catarina, promovido pela FESPORTE – Federação Catarinense de Esporte e a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina.

Pela categoria “Mostra de Dança”, onde as cidades participantes apresentam suas obras, estivemos presentes com duas coreografias, uma delas o solo da aluna Juliane Rezende Martinez que teve o privilégio de abrir o evento, com a coreografia denominada “Despedida”, e após a coreografia “Dance Dance” do professor coreografo Claudinei Pereira.

O evento tem por objetivo promover o intercâmbio esportivo, educacional e cultural entre os participantes, dar continuidade ao processo pedagógico da dança vivenciado nas escolas, desenvolver os princípios de integração e regionalismo, entre outros. A microrregional do Festival Escolar Dança Catarina conta com o apoio da SDR de Joinville e da Prefeitura de Barra Velha.

Atualmente, a dança é ofertada entre outras modalidades em contra turno escolar, nos núcleos de Itapema (Complexo Esportivo), do Projeto Ampliação da Jornada Escolar e, recentemente também as terças-feiras, nas dependências do CRAS em Itapoá (Centro), em parceria na preparação do espetáculo de final de ano, com o tema ITAPOÁ, 25 ANOS DE HISTÓRIA E ENCANTOS.

As apresentações foram aplaudidas de pé pelo público presente. Fica os parabéns a todos os alunos que brilharam nas apresentações e em especial ao professor coreografo Claudinei Pereira pelo seu competente trabalho.

Fonte e fotos: Scretaria Municipal de Educação de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá.


Dim lights Embed Embed this video on your site

Dim lights Embed Embed this video on your site


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar