Coral Vozes da Babitonga apresenta “Acalantos de Belém” nesta sexta-feira (04), na Igreja Matriz de Itapoá Imprimir E-mail
Cultura
Qua, 02 de Dezembro de 2015 20:09

Na próxima sexta-feira (04/12), a partir das 21h, a Igreja Matriz de Itapoá, em Itapema do Norte, será sede da apresentação do Coral Vozes da Babitonga intitulada “Acalantos de Belém”.


“O evento tem a intenção de, assim como uma mãe que embala o seu filho da gestação ao nascimento, trazer paz aos corações, mostrando a sua presença e anunciando a vida de nosso Salvador. As cantigas zelam pela simplicidade do gesto singelo e, ao mesmo tempo, pleno de embalar um filho. Da mesma forma que Deus escolheu uma manjedoura ao invés de palácios para trazer seu filho ao mundo, também acreditamos que a riqueza presente na sinceridade dos corações é maior que aquela outra. Por isso, cada canção e cada voz foram colocadas no seu lugar pela mão do maestro, como alguém que monta um presépio pequeno e singelo, mas pleno de amor e significado. Para isso, além das músicas natalinas, essa apresentação será composta por pequenas e belas melodias em forma de cânones, que se repetem até chegar ao fundo de nossos corações. Essa mesma intenção, entoando outras cantigas e em outras línguas, ocorreu, com certeza, nessa mesma época do ano em Belém”, considera a Escola de Música Tocando Em Frente, responsável pelo projeto Coral Vozes da Babitonga, cujo proponente é Helmuth Alfonso Kirinus – o professor Mutti. O grupo ainda conta com a coordenação geral de Luci da Costa Kirinus (Nena), regência do maestro Rafael Huch e patrocínio do Porto Itapoá, através da Lei Rouanet de incentivo à Cultura, do Governo Federal.

“A palavra ‘Belém’ parece um sininho anunciando o Advento. Bons ventos para os acalantos que aí vêm”, deseja a poetisa Glória Kirinus.

A programação dessa apresentação do dia 04 de dezembro contempla a execução de 10 canções, sendo elas:

1 – Vem, vem cantar – autor desconhecido;
2 – Tudo na terra perecerá - cânone;
3 – Alleluja – Mozart – KV 165;
4 – Dona Nobis Pacem – autor desconhecido;
5 – O Som da Pessoa – Gilberto Gil;
6 – Amigos para Sempre - Andrew Lloyd Webber e Don Black /Versão de C. Carvalho;
7 – Nas calçadas – autor desconhecido;
8 – Na Paz da Azul Madrugada – autor desconhecido;
9 – Magnificat – autor desconhecido;
10 – Jingle Bell Rock – autor desconhecido.


SERVIÇO

O quê: apresentação do Coral Vozes da Babitonga, intitulada "Acalantos de Belém";
Quando: às 21h do dia 04 de dezembro de 2015;
Onde: Igreja Matriz de Itapoá (Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – avenida Príncipe, nº 949, Itapema do Norte).
Quanto: evento aberto ao público, com entrada franca.

Informações do grupo Vozes da Babitonga, com adaptações do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar