Conheça a Cooperativa de Transportes e Logística de Itapoá – COOTRANLOG Imprimir E-mail
Economia
Ter, 27 de Outubro de 2009 00:25

Surgida em 13 de dezembro de 2008, a Cootralog (Cooperativa de Transportes e Logística de Itapoá) conta com 170 cooperados atualmente e localiza-se na Rua 1.600, nº. 160, no centro de Itapoá (uma rua após a rua da Prefeitura Municipal).

A ideia da Cooperativa é ajudar e preparar seus cooperados para atuarem no mercado a partir de 2010 (ano previsto para a abertura do TECON-SC), mas no entanto, as ações da organização já foram iniciadas no final do primeiro semestre deste 2009 e já estão rendendo frutos, uma vez que os cooperados já estão atuando com cargas secas e lotações para todas as regiões do Sul do Brasil.

O faturamento da Cootranlog tem mostrado evolução constante e, cada vez mais, a Cooperativa desenvolve ações para estar a altura das necessidades dos clientes atuais e futuros. Em 2010, os cooperados acreditam que a economia da região apresentará um crescimento fantástico em decorrência da abertura do TECON-SC. A Cootranlog, em vista disso, tem se dedicado a capacitar cooperados para que os mesmos possam corresponder à expectativa do mercado e estarem em condições de fornecer produtos (Transporte) e serviços (armazenagem e logística) para exportadores e importadores, bem como para todas as empesas que estarão direcionando suas cargas a Itapoá.

Os cooperados entendem que, para garantirem uma boa fatia desse grande mercado de transporte e logística que se abrirá em Itapoá, graças ao início das atividades do novo porto, é preciso saber fazer a diferença por meio de serviços, informações, treinamentos, entre outros.

Os objetivos da Cootranlog são consistentes e baseados em metas agressivas, focadas especialmente ao transporte de contêineres e, também, trabalhando a equipe no sentido de fortalecer a estrutura para atender todas as atividades da cadeia logística.

Estão sendo criados fluxos e rotas semanais, com destino a Joinville, Itajaí e Curitiba, para atender uma demanda das pequenas e médias empresas da cidade de Garuva. A Cooperativa conta com uma frota bem diversificada de veículos, entre os quais trucks, carretas abertas, porta contêineres, baús, caçambas, veículos leves e bitrem prontos para atender necessidades isoladas, bem como ampla equipe para atender projetos logísticos e específicos para cada necessidade.

A Cootranlog funciona como uma empresa, criada em Itapoá, com cooperados residentes na cidade. Os cooperados entendem que essa linha de trabalho irá ajudar muito, não só aos envolvidos diretamente no processo, mas também um grande contingente de pessoas, incluindo os familiares e outras pessoas que serão beneficiadas com o trabalho dos associados. Os projetos a médio e longo prazo da Cooperativa contemplam ações junto a órgãos municipais e estaduais, a fim de que a Cootranlog cresça de forma madura e sustentável, realizando ações que possam gerar um valor agregado.

Perto de completar seu primeiro ano de vida, a Cootranlog já tem ideias, projetos e metas bastante ousados quanto ao seu futuro e ao futuro de Itapoá.

As informações são de Justino Mello (responsável pelas operações da Cootranlog) e de Cesar Cunha (Presidente da Cooperativa).

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar