ISEPE Guaratuba divulga o vestibular 2017 com inscrições até o dia 25/11 Imprimir E-mail
Educação
Sex, 18 de Novembro de 2016 06:29

O Instituto Superior de Educação de Guaratuba (ISEPE), informa sobre as inscrições para o vestibular 2017. As inscrições encerram na próxima sexta-feira (25/11). Os interessados podem conferir o Edital e fazer a inscrição através do link.

Muitos estudantes de Itapoá ainda não conhecem o ISEPE Guaratuba. Trata-se de ums instituição de excelência no ensino, na pesquisa e nos projetos de extensão. Além disso, é a faculdade presencial mais próxima de Itapoá e há transporte universitário gratuito para os estudantes. Também é destaque as avaliações dos cursos de Direito e Administração, com nota 4 no ENADE, e nota 3 nos demais cursos.


SOBRE O ISEPE
O ISEPE Guaratuba foi credenciado em 2002, e desde então está presente na cidade de Guaratuba, Litoral do Paraná, por decisão do Instituto Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, mantenedor da IES, na ocasião. Esse visualizava, junto com a cidade, crescer em termos de conhecimento e economia, propondo uma integração dos diferentes níveis de ensino, seguindo sempre a proposta de atender as exigências do paradigma do século XXI, democratizando o conhecimento, levando o ensino ao aluno onde ele estiver, através da implantação de cursos de graduação fora dos grandes centros urbanos e por meio da descentralização dos Cursos de Pós-Graduação – Lato Sensu.


CURSOS
Atualmente, o ISEPE Guaratuba oferece os cursos de Administração, Direito, Contabilidade, Engenharia de Produção e Pedagogia.


AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

A avaliação institucional é uma questão que merece atenção em todos os níveis. O ISEPE Guaratuba tem realizada a avaliação de forma interna e externa, de acordo com o sistema oficial e usando instrumentos e procedimentos diversos. Pode-se dizer que há uma longa e diversificada trajetória traçada pela avaliação da instituição. Todavia, parece que só mais recentemente emergiu a preocupação pela utilização mais racional de seus resultados ou foi intensificada, pela necessidade de rever aspectos do ensino, a partir dos mesmos.

Os processos associados à avaliação do ensino são regulados por:

Normas regimentais, para a avaliação do desempenho discente;
SINAES – Auto avaliação Institucional, coordenado pela CPA/ISEPE Guaratuba;
SINAES – Avaliação Externa, compreendendo a Avaliação das Condições de Ensino para fins de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos e Exame Nacional de Avaliação do Desempenho dos Estudantes – ENADE aplicado a ingressantes e concluintes, coordenados pelo INEP/MEC;

Como resultado dos esforços desenvolvidos, o ISEPE Guaratuba obteve do MEC Conceito 4, para os cursos de Direito e Administração, numa tabela de avaliação de 1 a 5. Os outros cursos ainda contam com Conceito 3.


Mais informações acesse o site http://www.isepe.edu.br/


Do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar