Corrida Rústica de 7 de setembro foi um sucesso e contou com o apoio da ACORI. Confira a entrevista exclusiva com a campeã de uma das categorias Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 09 de Setembro de 2015 08:33

Nesse feriado de 7 de setembro aconteceu uma corrida rústica com desportistas de Itapoá e região. O evento foi marcado por muita atividade física, descontração e promoção de uma vida saudável. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e contou com o apoio da Associação dos Corredores de Itapoá.


Entrevista exclusiva com a campeã

Ketllin Zeni venceu a Corrida Rústica de 7 de Setembro na categoria de 30 a 39 anos. Confira a entrevista:

Faço atividades físicas desde os 20 anos. Sempre gostei de praticar esportes e fui apresentada à corrida quando conheci meu marido, que corria regularmente. Quando meu filho mais novo nasceu, decidi entrar na academia e desde então nunca mais parei, e a corrida foi se tornando algo cada vez mais presente na vida.

Morei a vida toda em Curitiba, e me mudei para Itapoá há cerca de três anos, com a minha família. Minha primeira corrida oficial foi no aniversário da cidade, em abril deste ano. Acabei tirando em terceiro lugar na categoria de 30 a 39 anos feminino, algo que eu não esperava, por ser a primeira vez, e até tinha ido embora sem ver o resultado. A partir daí, então, tomei gosto por competir e comecei a treinar mais sério, pensando nas competições.


Quando cheguei aqui, abri minha empresa de aluguel de brinquedos para festas, a Pepê Aluguel de Brinquedos, e graças a ela conheci muitas pessoas, o que me fez entrar para a Associação dos Corredores de Itapoá, a ACORI, da qual faço parte da diretoria e sou um dos membros fundadores. Junto à Secretaria de Esportes e Lazer, organizamos a 1ª Corrida Rústica de Sete de Setembro, também a primeira da associação, que foi um sucesso e teve em torno de 200 pessoas participando.

O principal objetivo da ACORI é trazer cada vez mais pessoas para a corrida, promover encontros e o esporte e vida saudável. Também queremos representar Itapoá em corridas em outras cidades, levando o nome do município para fora e pretendemos organizar cada vez mais corridas em nossa cidade, com mais infra-estrutura. Infelizmente ainda não temos apoio financeiro e patrocínio, nem para os atletas individualmente quanto para a associação, porém esperamos que esta situação mude em breve e estamos otimistas.


Informações e fotos de Ketllin Zeni e da ACORI - Associação de Corredores de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar