Surfista itapoaense Ryan Cordeiro ganha campeonato catarinense de surf amador sub-14 Imprimir E-mail
Esporte
Qua, 20 de Janeiro de 2016 09:02

Nesse domingo (17/01), o atleta itapoaense Ryan Cordeiro se consagrou campeão catarinense de surf amador sub-14 de 2015 (categoria Iniciante). O circuito teve encerramento apenas em 2016 devido a falta de onda em duas datas no ano passado programadas para ocorrer a etapa final.


Ryan superou grandes nomes da nova geração do surf catarinense e liderou o ranking por boa parte da segunda metade do ano. Com o título, Ryan é o primeiro surfista itapoaense a conquistar o título catarinense. Em outros anos o atleta Caetano Vargas e também Gabriel Castigliola foram campeões estaduais, entretanto, do estado vizinho, o Paraná. Caetano foi campeão em todas as categorias que disputou, Gabriel foi campeão sub-18.

Ryan ao lado de Hedieferson Junior, também itapoaense, são nomes fortes da nova geração do surfe catarinense e brasileira, que ao longo do ano protagonizaram grandes momentos no circuito. Hedieferson inclusive liderou o ranking da mesma categoria durante todo o primeiro semestre de 2015, finalizando o circuito na 6ª colocação.


Importância do Projeto Ampliação da Jornada Escolar

Vale ressaltar que ambos atletas tiveram iniciação ao surfe dentro do Projeto de Ampliação da Jornada Escolar de Itapoá, mostrando a importância de tal ação.

Ryan e Hedieferson além do grande desempenho no circuito catarinense amador de 2015 são promessas para os anos futuros e tem grande potencial para se tornarem profissionais, representando Itapoá e Santa Catarina pelas ondas do mundo.

Informações e fotos de Rafael Brito Silveira, com adaptações do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar