Movimento “Por uma Itapoá mais segura” acontece nesta quarta-feira (14), a partir das 19h Imprimir E-mail
Eventos
Qua, 14 de Janeiro de 2015 08:01

Após uma onda de 5 assassinatos em pouco mais de uma semana nos primeiros dias do ano de 2015, e diante de sensação alarmante de insegurança em Itapoá, internautas participantes da rede social Facebook organizaram evento de mobilização popular com apelo por mais atenção na segurança pública de Itapoá.


Com aproximadamente 525 participantes confirmados (até o fechamento da matéria), a mobilização está agendada para acontecer nesta quarta-feira (14), a partir das 19h, em frente ao supermercado Brasão, em Itapema do Norte.

Link do evento no Facebook: Clique aqui. Para acessar é necessário ser convidado por algum amigo do facebook que participará do evento.


Texto dos organizadores do evento, Joarí Soares:


Galera, acho que já é chegada a hora. Itapoá pede socorro! Temos que fazer alguma coisa, porque só ficar nos indignando, reclamando não vai resultar em nada. Vamos nos mobilizar, juntar o maior número de pessoas possíveis, para irmos as ruas protestar pela falta de segurança na nossa tão amada cidade, que está sendo tomada por ladrões, e assassinos. 


Estamos vendo pessoas de bem sendo assassinadas, trabalhadores sendo roubados, e nada está sendo feito. Boletins de Ocorrência sendo arquivados, e nada muda! Precisamos mostrar nossa indignação, chamar atenção dos órgãos públicos, ou de quem quer que seja a responsabilidade de manter a segurança da nossa cidade em devida ordem. Peço que chamem amigos, vizinhos, filhos, tios, avós, enfim... O maior número de pessoas que se preocupa com a segurança da nossa cidade.


Não vamos esperar que aconteça, mais uma vez, com algum amigo, parente, ou quem quer que seja, tamanha barbaridade. Isso precisa ter um basta! Vamos nos mobilizar na quarta-feira próxima, em frente ao supermercado brasão da avenida principal, às 19hrs. 


Teremos um médio tempo para nos programar com cartazes, faixas, ou qualquer coisa que possamos levar para fazer uma grande manifestação. Usem da criatividade! O horário foi pensado pra que possa ser facilitado pra quem trabalha em horário comercial. 


Vamos fazer uma grande manifestação, pois a imprensa já está confirmada, e precisamos chamar atenção da Secretaria de Segurança do Estado! Bora lá galera, vamos fazer alguma coisa, antes que Itapoá seja completamente tomada por marginais, e principalmente antes que aconteça o pior, por nada, com alguém que amamos. Nos encontramos na quarta-feira. Valeu!


Segurança pública é tema de reunião entre autoridades municipais

A segurança pública de Itapoá foi tema de uma reunião de emergência realizada no dia 11 de janeiro, na prefeitura. O prefeito Sr. Sergio Ferreira de Águiar convocou o encontro com o tenente e comandante da Policia Militar de Itapoá Sr. Ademir Schnekemberg, o comandante da operação verão Major André Pena Viana, além do novo Presidente da Câmara Municipal Sr. Daniel Silvano Weber e demais autoridades do município, para que sejam tomadas providências necessárias a fim de aumentar o combate à criminalidade.


Durante a reunião foram determinadas algumas medidas. Entre elas:

1) A reativação do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), que tem como objetivo criar políticas públicas e ações perenes de combate ao crime e ao tráfico de drogas;

2) Reuniões com o secretário geral de segurança pública reivindicando o aumento de efetivo da policia civil e militar, a vinda de agentes temporários, contratação de policiais inativos;

3) Instalação de posto rodoviário estadual no trevo da rodovia SC-417 com a SC-416, instalação das câmeras de segurança (fruto de convenio já assinado);

4) Reuniões com o comando geral e regional da polícia civil e militar;

5) Estudo de viabilidade para extensão do convênio já existente entre o município e a Secretaria Estadual de Segurança Pública para repasse de funcionários para serviço administrativo e outros materiais e serviços.

Matérias relacionadas:
- Centenas de pessoas participam da “Passeata Pacífica Itapoá” neste sábado (22)

- Luiz Martins, conhecido como “Barrica”, é assassinado em Itapoá. Quinto homicídio em apenas uma semana assusta comunidade

- Duplo homicídio é registrado na Barra do Saí

- PM registra ocorrências de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, embriaguês ao volante e perturbação de sossego

- Homem com sinais de espancamento é encontrado morto em Itapoá 


Fotos do arquivo DI da "Passeata Pacífica Itapoá":


Última atualização em Qui, 15 de Janeiro de 2015 09:05
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar