Obras de asfaltamento paralisadas Imprimir E-mail
Justiça
Seg, 19 de Setembro de 2011 15:02

Porto de Itapoá paralisa as obras de asfaltamento, por solicitação da Promotoria de Justiça, durante o prazo de 10 (dez) dias, a contar de 16 de setembro de 2011. O pedido de paralisação foi formulado em decorrência das inúmeras denúncias realizadas na Promotoria de Justiça dando conta da ausência de obras de drenagem e escoamento de águas pluviais , o que pode causar danos às residências vizinhas, bem como ao próprio asfalto. Durante o prazo de paralisação serão buscadas maiores informações sobre o caso (Inquérito Civil nº 06.2011.006420-2).


Desde o último dia 27 de junho, vinha sendo realizadas pelo Porto Itapoá as obras de pavimentação asfáltica e ciclovias previstas em Lei Municipal, que autoriza o tráfego de cargas portuárias pelas vias urbanas do Município. Essas obras são a contrapartida do Porto à sociedade itapoaense  pela autorização à passagem dos caminhões com contêineres na Cidade. 


Na Lei n° 345/2011 consta que:
- até 31 de julho de 2011, ciclovia em toda a Avenida Celso Ramos, nos dois lados;
- até 31 de agosto de 2011, pavimentação asfáltica com ciclovia da Avenida Zilda Arns (Caminho da Onça);
- até 30 de setembro de 2011, pavimentação asfáltica com ciclovia na continuação da Avenida Celso Ramos, passando pela Rua 800, Avenida do Príncipe e Rua 860 até Avenida Zilda Arns;
- até 31 de outubro de 2011, pavimentação asfáltica com ciclovia na Rua João Horácio Vieira, do balneário Santa Clara até o balneário Itapoá, na Rua 1.580;
- até 30 de novembro de 2011, pavimentação asfáltica com ciclovia na Rua Ceará, da Cornelsen até a Rua 410, ligando até a Avenida Marechal Floriano Peixoto, seguindo até à Rua 560, ligando à Avenida Celso Ramos.


Com a paralização, o cronograma de entrega das etapas fica comprometido. 


Matérias relacionadas:

Porto Itapoá inicia pavimentação asfáltica na Avenida Zilda Arns;

Obras previstas em lei para serem realizadas pelo Porto em Itapoá seguem em ritmo acelerado;

Ciclovia da Avenida Celso Ramos começa a ser construída


Fonte: Promotoria de Itapoa, com adaptações do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar