Juiz José Aranha Pacheco recebe promoção e é transferido para Porto União-SC Imprimir E-mail
Justiça
Sáb, 24 de Maio de 2014 23:45

Nessa sexta-feira (23) o Juiz de Direito da Comarca do Município Dr. José Aranha Pacheco encerrou suas atividades oficialmente em Itapoá. O Juiz foi transferido para Porto União-SC após receber uma promoção pelo excelente desempenho profissional.


José Aranha Pacheco foi ativo na comunidade, e atuou com firmeza e responsabilidade, e o seu desempenho foi reconhecido pelo Poder Judiciário de Santa Catarina.

Em entrevista concedida exclusivamente ao jornal Diário de Itapoá, no dia 22 de setembro de 2013, Pacheco opinou sobre importantes temas que afetam a vida dos itapoaenses, e destacou a questão do tráfico de drogas, conforme abaixo:

“Penso que é um dos problemas mais sérios que atinge a nossa Comunidade. A maioria das ações penais que julgo envolvendo crimes patrimoniais e contra a vida tem, como uma das causas, a droga como fator determinante para a prática delituosa. Infelizmente, não enxergo bons horizontes pela frente. A cada dia, percebo que existem cada vez mais viciados, sobretudo no crack que, pelas suas características, provoca severa dependência e pode viciar ainda no processo de experimentação. De outro lado, a sanção aos traficantes e usuários vem gradativamente se afrouxando, quer pelo legislador, quer pela jurisprudência lançada pelos Tribunais Superiores. Aos usuários, por exemplo, a atual legislação não permite punir com pena privativa de liberdade, ao argumento de que devem ser atendidos pelo sistema da saúde. Eu, sinceramente, respeito, todavia discordo. Só há traficantes porque existem usuários”, comentou Pacheco.


A equipe do Jornal Diário de Itapoá parabeniza a promoção e deseja sucesso nesta nova jornada do Dr. José Aranha Pacheco.


Matéria relacionada:
ENTREVISTA: Dr. José Aranha Pacheco, Juiz de Direito da Comarca de Itapoá

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar