Peixe gigante é salvo e reaparece morto um dia depois no litoral de Itapoá Imprimir E-mail
Natureza
Seg, 27 de Outubro de 2014 22:51

peixe lua morre no litoral em ItapoáAnimal havia sido resgatado no domingo (26) pelos bombeiros de Itapoá. Peixe-lua tinha três metros de comprimento e pesava cerca de 2.300 quilos.


Um peixe gigante apareceu morto na manhã desta segunda-feira (27) em uma praia de Itapoá, no Litoral Norte catarinense. O animal, um peixe-lua, havia sido resgatado no domingo (26) pelo Corpo de Bombeiros do município. Conforme a corporação, ele tinha três metros de comprimento e pesava cerca de 2.300 quilos.

Segundo os bombeiros, uma mulher caminhava na praia nesta segunda (27) e viu o peixe morto na areia. O animal foi recolhido pelo Projeto Toninhas e deve ser periciado para indicar a causa da morte.

Os agentes contaram que durante o resgate no domingo (26) pessoas tentaram ajudar o peixe a passar pelas ondas, já que o animal estava debilitado. De acordo com os bombeiros, devido às grandes dimensões da barbatana dorsal, o animal é por vezes confundido com um tubarão quando observado da superfície.

A bióloga Marta Cremer, coordenadora do projeto, disse que o peixe é um animal de águas brasileiras. Ela afirmou ainda que o peixe-lua vive em regiões de água profunda, longe da costa, e que não é comum aparecer em praias.

Fonte: G1 SC, com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos: Bombeiros Militares de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar