Invasões nas margens do Rio Saí Mirim e pesca ilegal são temas de reunião do Comdema Imprimir E-mail
Natureza
Seg, 24 de Agosto de 2015 20:03

As invasões nas margens do Rio Saí Mirim estão preocupando autoridades do município. O assunto foi tema da reunião do CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), realizada no dia 14 de agosto, que congregou, além dos membros e autoridades locais, o procurador da república em Santa Catarina, Flávio Pavlov da Silveira , o tenente da polícia ambiental Felipe Dutra, a representante da OAB de Joinville Simone Brümmer e o tenente da polícia militar do município Ademir Scheneckemberg.

Na ocasião o secretario municipal de Turismo, Meio Ambiente e Cultura Conrado Schneider, relatou que ao tentar notificar as invasões na beira do rio, ele e sua equipe foram ameaçados. Outro ponto importante para o secretário é a pesca ilegal com redes feiticeiras. A secretaria recebeu denuncias de que em noites de maré baixa o rio fica tomado pelas redes.

Diante da atual situação, os tenentes da polícia ambiental e da militar se comprometeram a fazer uma operação junto com as autoridades locais para notificar construções irregulares e também prevenir a pesca ilegal.

Da Assessoria de Imprensa da PMI.

{gallery}editorias/2015/139{gallery}

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar