Univille promove campanha para população que encontrar um animal marinho vivo ou morto nas prais de Itapoá Imprimir E-mail
Natureza
Qua, 09 de Dezembro de 2015 22:57

A Universidade da Região de Joinville – Univille, é membro da Rede de Encalhes de Mamíferos Marinhos do Brasil (Remab). Com isso a instituição desenvolve um projeto de atendimento veterinário que compreende os municípios de Itapoá, São Francisco do Sul, Barra do Sul e Araquari. Se caso você encontrar animais marinhos vivos ou mortos nas praias de Itapoá, favor entrar em contato com a Univille pelo tel. 0800-642-3341.


O trabalho consiste no monitoramento diário das praias para registro de animais marinhos vivos ou mortos, recolhimento das carcaças para análises necroscópicas e resgate de animais vivos que se encontram debilitados.  

A rede de atendimento veterinário é constituída por Centros de Reabilitação e Unidades de Estabilização de Fauna. A Univille prestará o primeiro atendimento até que os animais estejam em condições de serem transportados para o Centro de Reabilitação em Santa Catarina, localizado em Florianópolis. No caso de animais mortos, estes serão encaminhados até a Unidade de Estabilização da Univille para a realização de necropsia. No caso de animais maiores do que três metros, estes poderão ser necropsiados na praia e enterrados nos arredores com auxilio da prefeitura ou transportados até a universidade.

Contato da Univille
Se caso você encontrar animais marinhos vivos ou mortos nas praias de Itapoá, favor entrar em contato com a Univille através do telefone 0800-642-3341.

Da Univille e da Assessoria de Imprensa da PMI, com adaptações do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar