Rádio Transamérica Hits entra no ar em Itapoá a partir do final deste mês de junho Imprimir E-mail
Novidades
Qua, 08 de Junho de 2011 00:00

No ar em 99.9 FM, a atual 99 FM de Itapoá já está autorizada para aumentar potência e também trocar o seu canal. A FM irá para 102.5 FM e iniciará as transmissões na nova frequência como Transamérica Hits. Itapoá é um município vizinho à Joinville, sendo a última cidade do litoral norte catarinense (divisa com o Paraná). A mudança na estação litorânea marcará o retorno do nome Transamérica à região, rede que operou de 1994 a 2008 em 91.1 FM de Joinville.

Em Joinville, a Transamérica teve uma passagem de 14 anos e executou uma programação voltada ao público jovem, através da bandeira Transamérica Pop. Durante esse período, o ouvinte local acompanhou a grade da rede, produções locais e programas esportivos. A nova afiliada da rede paulista terá uma programação popular via Transamérica Hits, mas também apresentará uma grade esportiva, focando o futebol do norte de Santa Catarina e os principais times nacionais.

Hoje, a 91.1 FM é uma afiliada da rede paulista Jovem Pan 2 e permanece focando o público jovem de Joinville. Já a Transamérica retorna com outra proposta de programação para a região, além de contar com parte da equipe esportiva que até pouco tempo estava na também popular 89 FM, a 89.5 de Joinville.

Será a segunda estreia de uma rede paulista na região de Joinville em 2011. No começo do ano, o mercado acompanhou a inauguração da Band FM 99.9. A Transamérica Hits terá, como concorrentes diretas na região, as rádios Mais FM em 103.1, 89 FM em 89.5, Band FM, 105 FM em 105.7, Studio FM em 99.1, Máxima em FM 96.7, entre outras.


Mudanças de canais e abrangências

A mudança da atual 99.9 FM de Itapoá para 102.5 FM acarretará algumas mudanças importantes na região de Joinville. A primeira delas é o encerramento do conflito entre a emissora litorânea e a Band FM 99.9 (rádio instalada em Corupá e que foca Joinville). Com a mudança na rádio de Itapoá, a Band FM passará a ter sinal local em território joinvilense, além do litoral norte catarinense.

Em 102.5 FM, a Transamérica Hits também poderá ter um sinal local em Joinville, mas terá que conviver com a Atlântida FM 102.7 de Blumenau na cidade, estação que possui uma sintonia praticamente local em todo o norte catarinense. Outro detalhe é a possibilidade da Transamérica Hits em 102.5 FM praticamente anular a presença da Caiobá FM 102.3 de Curitiba no litoral paranaense, devido a proximidade entre os canais e também da região com Itapoá (local da torre da 102.5 FM).

Matéria do site Tudo Rádio.com.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar