Site Diário de Itapoá não apresenta suporte para o navegador Internet Explorer 6.0 (lançado em 2001) da Microsoft Imprimir E-mail
Novidades
Qua, 11 de Novembro de 2009 11:14

Após a inauguração do novo site DI, alguns amigos e colaboradores questionaram problemas na visualização do site no navegador IE (Internet Explorer).

Inicialmente, cabe ressaltar que o problema só acontece na versão antiga do IE 6.0, lançada no ano de 2001 e muito questionada por profissionais especializados sobre a segurança e capacidade de renderização de páginas, assim, propositalmente o DI lançou o novo site sem suporte a essa versão antiga, preocupando-se apenas com as novas versões do IE 7.0 e IE 8.0., além do Firefox (Todas as versões), Opera e Safari. Para apresentar um site de qualidade, tivemos que optar por não alocar tempo para solucionar erros em uma versão de navegador obsoleta e que gera muitos problemas.

Campanha para manter o navegador de Internet e sistema operacional sempre atualizados
É sempre necessária a atualização permanente do navegador e do sistema operacional, conforme recomendação dos fabricantes, pois a cada atualização, os navegadores e os sistemas operacionais trazem melhorias quanto às vulnerabilidades existentes. Inclusive, existem campanhas na Internet, como a promovida pelo iMaster do Uol, para eliminar browsers (navegadores de Internet) antigos do mercado. Desenvolvedores perdem muito em produtividade devido a navegadores desatualizados, sem suporte às funcionalidades e tecnologias atuais para alcançar seus clientes.

O IE 6.0 é um browser que não acompanha o estágio atual da Internet, possui falhas de segurança e limita todo o potencial de uma Internet melhor para todos. Esta campanha do iMaster é uma iniciativa para excluir navegadores desatualizados do mapa da Internet no Brasil. Mais segurança para o usuário, mais liberdade aos desenvolvedores.

Como resolver o problema para conseguir visualizar adequadamente o site DI
O Internet Explorer 6.0 (lançado em 2001) ainda participa de 7% dos acessos ao site Diário de Itapoá. Para esse público, pedimos que procure atualizar seu navegador. Segue abaixo os links para você atualizá-los gratuitamente:

Firefox
Internet Explorer 8
Opera
Safari

Faça a sua parte
Ajude a tornar a Internet ainda melhor. Mantenha seu navegador sempre atualizado.

Opinião do site

Recomendamos a utilização do navegador Firefox, por ser um software livre e de qualidade, além de ser considerado o navegador mais seguro e rápido. Com relação ao sistema operacional, recomendamos a utilização do Linux, distribuição Ubuntu 9.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar