Estado retoma pavimentação na Vila da Glória, entre São Francisco do Sul e Itapoá Imprimir E-mail
Obras
Qua, 30 de Março de 2016 19:50

O Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) dará a ordem de serviço para retomada da obra de pavimentação na Vila da Glória, em São Francisco do Sul, até o município de Itapoá. O documento que autoriza o reinício das obras será emitido nesta sexta-feira, 1º de abril.


A notícia anima a comunidade local, já que traz esperança da conclusão de uma nova ligação rodoviária totalmente pavimentada até Joinville, em que reduzirá pela metade a distância em relação ao atual percurso. Como resultado, há ganhos econômicos para a atividade turística e empresarial, além da facilidade para os moradores de Itapoá se deslocarem até a maior cidade do Estado de Santa Catarina.

Por determinação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) as obras foram paralisadas dia 1º de setembro de 2015 com a condição de salvamento dos sítios arqueológicos - encontrados durante a fase de terraplenagem.

O Deinfra contratou empresa para fazer o projeto e o salvamento e uma arqueóloga do Iphan, designada por portaria, vai acompanhar o trabalho. Dos 14,9 quilômetros da Estrada da Jaca, estão pavimentados 5,8. O investimento do Estado totaliza R$ 28,5 milhões na obra, supervisão e salvamento.

Informações da assessoria de imprensa da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville - Ana Paula Keller, com adaptações do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar