Sancionada a Lei Complementar que Institui o Plano Diretor de Itapoá e a Lei que dispõe sobre o Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo Imprimir E-mail
Obras
Sáb, 03 de Dezembro de 2016 23:19

Nessa quinta-feira (01/12), após reunião ordinária do Conselho da Cidade de Itapoá (Concidade), os conselheiros visitaram as obras de construção da Nova Estação de Tratamento de Água (ETA), nos fundos do Loteamento Paese.


A visita foi agendada na reunião do Concidade realizada no dia 03 de novembro de 2016, momento em que a Concessionária Itapoá Saneamento foi chamada para apresentar o cronograma da obra, buscando fiscalizar a data limite para o início da operação da nova ETA, que deverá ocorrer até o dia 20 deste mês.

Na visita os membros do conselho puderam constatar os avanços da obra. Segundo a concessionária, a nova estação de tratamento entrará em operação até o dia 17.

A capacidade total de produção da nova ETA, com os cinco módulos do projeto, será de 350m³ por segundo. Porém, inicialmente a estação operará com dois dos cinco módulos, resultando na produção total de 140m³ por segundo, que somado a produção das duas ETAs que operam com a capacidade de 125m³ por segundo, resultará na produção de 265m³ por segundo, já para o fim deste ano, ou seja, mais que o dobro de produção atual.

Desta forma, entendemos que a oferta do serviço seja suficiente para a alta demanda da temporada, embora ainda seja possível a ocorrência de baixa pressão em alguns locais, principalmente nas extremidades da rede, momento em que a concessionária deverá promover ações paliativas.

Lembramos a todos que o consumo consciente sempre será necessário e cabe a cada um de nós garantir o equilíbrio e a sustentabilidade.

Informações e fotos da Prefeitura Municipal de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar