Embarcação de pescador do Pontal naufraga na Baía da Babitonga, e comunidade se une para resgatar pescadores e a embarcação Imprimir E-mail
Pesca
Dom, 14 de Junho de 2015 16:08

naufragio embarcação do pontalNa tarde dessa quinta-feira (11), os pescadores Antônio do Nascimento e Givanildo do Rosário Gomes, que é filho do Presidente da Colônia de Pescadores Abel Pereira Gomes, sofreram um naufrágio quando retornavam de uma pescaria de tainha.


Conforme informações de familiares, a bueira fechada da canoa associada com fortes ventos e ondas no momento do acidente, acabaram ocasionando o naufrágio da embarcação nas proximidades da direção do Forte de São Francisco do Sul, já na entrada da Baía da Babitonga.

Os pescadores foram resgatados por Abel Pereira Gomes, que estava em outra embarcação e ajudou a salvar a vida dos dois pescadores. Ninguém ficou ferido.

Após o naufrágio, a família e a comunidade dos pescadores do pontal iniciaram uma operação para resgatar a embarcação. Conforme informações dos familiares, tanto a Marinha quanto os Bombeiros foram contatados, mas não ajudaram no resgate das vítimas e da embarcação. A ajuda veio dos pescadores do pontal e do Iperoba - São Francisco do Sul e do mergulhador Miguel Carneiro Braz. Edmilsom Martini também foi fundamental na ajuda para contatar outros dois mergulhadores de Joinville que auxiliaram no resgate. Ao final, a embarcação foi resgatada sem grandes avarias.

Os três mergulhadores foram essenciais para conseguirmos resgatar a embarcação naufragada. Foi uma união de família, amigos pescadores, mergulhadores e claro de Deus”, comenta Oziane Rosário Gomes.

Fotos e informações de Oziane Rosário Gomes, com adaptações do Diário de Itapoá.


Última atualização em Ter, 16 de Junho de 2015 22:06
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar