Definido aumento de efetivo da Polícia Civil para municípios da região Norte. Itapoá ganha um delegado e dois agentes da Polícia Civil Imprimir E-mail
Policial
Qui, 17 de Novembro de 2016 23:24

O delegado-geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Artur Nitz, confirmou na tarde dessa quarta-feira, 16, o número de agentes de investigação e delegados de Polícia Civil que passam a integrar o efetivo nos municípios da região Norte de Santa Catarina. A informação foi repassada à secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville, Simone Schramm. São 30 novos agentes de investigação e cinco delegados de Polícia Civil para a região de Joinville.

No total, para todo o Estado foram nomeados 356 novos policias civis – sendo 298 agentes e 58 delegados. A formatura dos novos servidores será nesta quinta-feira, 17, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. A distribuição em todo o Estado teve como base o critério técnico, atendendo à necessidade das Delegacias Regionais de Polícia Civil, existentes em Santa Catarina.

No início de fevereiro será feita a nomeação de mais 130 policiais civis para todo o Estado. Esses servidores ainda continuam em formação porque começaram o treinamento na Academia da Polícia Civil (Acadepol) depois de julho. Isso ocorreu porque parte dos nomeados na primeira lista não se apresentou, abrindo vaga para os suplentes.
 
Há três meses, o Governo do Estado também ampliou o efetivo no Instituto Geral de Perícias (IGP) com a nomeação de dez auxiliares criminalísticos para a unidade de Joinville. Também foram nomeados novos escrivães e psicólogos.
 
**Lista de efetivo para região da ADR Joinville

*Agentes de Polícia Civil
2 para Araquari;
2 para Garuva;
2 para Itapoá;
20 para Joinville;
4 para São Francisco do Sul.

*Delegados de Polícia Civil
1 para Itapoá;
3 para Joinville;
1 para São Francisco do Sul.

*Escrivães e psicólogos (nomeados anteriormente)
2 escrivães para Joinville;
1 psicólogo pra Joinville;
1 psicólogo para São Francisco do Sul.

*Auxiliares criminalísticos para IGP (nomeados anteriormente)
10 para Instituto Geral de Perícia de Joinville.


Informações da ADR Joinville, com adaptações do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar