TRE-SC faz reunião com pré-candidatos de Itapoá e de Garuva sobre novas regras para as Eleições 2016 Imprimir E-mail
Política
Seg, 18 de Julho de 2016 23:06

Cerca de 40 representantes de partidos políticos participaram nessa sexta-feira (15), de uma reunião com membros do Tribunal Regional Eleitoral para esclarecer dúvidas sobre propaganda durante as eleições. A palestra foi organizada pelo Cartório Eleitoral da 105ª Zona Eleitoral, e contou com a participação do Juiz Eleitoral – Dr. Rafael Maas dos Anjos, da Juiza da Comarca Dra. Fabrícia Alcantara Mondin, da Chefe do Cartório Sra. Juliana Teixeira Warmling, dos pré-candidados ao cargo de Prefeito Sr. Marlon Roberto Neuber (PR) e Sr. Mario Eloi Tavares (PSC), entre outros presentes.

No evento, os partidos foram orientados a solicitar as certidões criminais dos pré-candidatos para registro da candidatura.

O magistrado reiterou a proibição de uso de galhardetes e placas, bem como a arrecadação de recursos antes de 16 de agosto, data inicial da propaganda eleitoral em todo o país.

O TRE-SC preparou ainda um manual sobre o Registro de Candidatura, a Prestação de Contas e a Propaganda Eleitoral, conforme os links.

Do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar