Prefeito eleito Marlon Neuber divulga os primeiros nomes para os cargos comissionados da Prefeitura de Itapoá Imprimir E-mail
Política
Ter, 06 de Dezembro de 2016 23:07

Em evento com a presença da imprensa realizada na noite dessa segunda-feira (05/12), o Prefeito eleito de Itapoá Marlon Neuber, e o Vice-Prefeito, Carlos Henrique, divulgaram a indicação dos cargos comissionados do primeir escalão para a nova administração municipal.

Confira os nomes divulgados e um resumo do currículo de cada um deles:

Secretaria de Saúde – Sandra Regina Medeiros da Silva
Secretaria de Educação - Ighor Zalakuk
Secretaria de Obras E Serviços Públicos - Wantuil José de Oliveira
Secretaria de Planejamento e Urbanismo - Rafael Vida Almeida
Secretaria de Indústria e Comércio - Ricardo da Silva Mattoso
Secretaria da Assistência Social - Elisiane de Souza Martins
Secretaria de Meia Ambiente - Ricardo Ribeiro Haponiuk
Diretoria de Turismo - Claudio R. Lemonie
Diretoria de Administração - Joselene Gonçalves do Nascimento Cunha
Diretoria de Finanças - Carlito Joaquim Custódio Junior

SECRETÁRIA DE SAÚDE
Sandra Regina Medeiros da Silva

Sandra é de Joinville, graduada em enfermagem pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), especializada em Administração dos Serviços de Saúde e Administração Hospitalar, pós-graduada em Auditoria em Serviços de Saúde. Ela ainda tem, em seu currículo, cursos de Instrumentação Cirúrgica, Atualização em Desenvolvimento Gerencial para Servidores da Secretaria de Estado de Saúde, Desenvolvimento Gerencial, Formadores de Avaliadores da Iniciativa do Hospital Amigo da Criança, Curso de Ética e Responsabilidade Social no Serviço Público, entre muitos outros. Tem experiência profissional docente na Faculdade IELUSC (Associação Educacional Luterana Bom Jesus) e no Colégio Cenecista José Elias Moreira. Lotada pela Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina, na Maternidade Darcy Vargas, já desempenhou as funções de enfermeira supervisora do centro obstétrico, gerente geral de Enfermagem e enfermeira coordenadora do Ambulatório de Gestão de Alto Risco. Sandra também desempenhou suas funções no Hospital Municipal São José e Hospital Regional Hans Dieter Schimidt.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO
Ighor Zalakuk

Morador em Itapoá desde 1999, Ighor tem formação em Licenciatura em Ciências com habilitação em Biologia, e Matemática. Além disso, é pós-graduado em Ecoturismo e em Mídias de Educação. Professor também desde 1999, ele teve atuação em projetos da escola estadual Nereu Ramos, como a feira de ciências. Também ministrou palestras e, desde 2009, desenvolve projeto ambiental, envolvendo alunos dos terceiros anos do Ensino Médio. Esses projeos contam com a participação das escolas municipais de Itapoá e são apresentados na Feira Pedagógica da EEB Nereu Ramos. Ighor ainda atuou junto à direção do EEB Nereu Ramos, conquistando prêmio de professor destaque na Rede Estadual de Ensino.

SECRETÁRIO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Wantuil José de Oliveira

Com 25 anos de experiência em obras públicas nos anos de 1985 a 2005, Wantuil atuou no 5º Distrito Rodoviário Municipal do Pinheirinho em Curitiba (PR), participando dos programas de pavimentação asfáltica dos planos (Plano 1.000, Pavimento Baixo Custo e Fundo de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado). Ele participou, também, da manutenção viária de cinco bairros, que totalizam 145 mil moradores, pertencentes à Administração Regional Pinheirinho. Nos anos de 2006 a março de 2011, atuou como coordenador de projetos de Manutenção Urbana no Distrito do Bairro Novo, participando da elaboração e fiscalização na execução do Programa Asfalto Cidadão e da manutenção viária de três bairros, que totalizam 170 mil moradores, pertencentes à Administração Regional do Bairro Novo.

SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E URBANISMO
Rafael Vida Almeida

É formado em Tecnologia em Sistemas de Informação pela IESVILLE (Instituto de Ensino Superior de Joinville) e possui Curso de Capacitação em Geoprocessamento pela UFSC. Trabalha na Prefeitura de Itapoá desde 1999, onde iniciou como agente de recadastramento imobiliário. Já foi assessor de Planejamento, diretor de Planejamento e, em 2011, assumiu o cargo de Secretário de Planejamento. Com conhecimento em ferramentas CAD, participou de todo o processo de digitalização e adequação dos mapas municipais. Participou da implantação das numerações prediais em Itapoá e a nomenclatura de logradouros. Teve colaboração efetiva na elaboração do primeiro Plano Diretor de Itapoá e no ZEEM (Zoneamento Ecológico Econômico Municipal). Foi presidente do Concidade (Conselho da Cidade), coordenador do Projeto Orla Itapoá e membro do CDUI (Conselho de Desenvolvimento Urbano de Itapoá).

SECRETÁRIO DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Ricardo da Silva Mattoso

Experiência de mais de 30 anos nas áreas de Engenharia e Manutenção de Terminais Portuários de grande porte e mais de 19 anos em manutenção de equipamentos portuários em terminais privados. Realizou a implantação de sistema de planejamento e controle de indicadores de custos e qualidade de manutenção, conforme normas da Abraman (Associação Brasileira de Manutenção). Possui experiência na gestão orçamentária, formação de estoque mínimo e nacionalização de peças; experiência na formação e gestão de equipes de engenharia e manutenção. Experiência em especificação de equipamentos portuários de grande porte e gestão de custos com pneus de frotas de veículos e equipamentos. Também, já atuou na gestão do sistema elétrico de alta e média tensão, monitoramento de contêineres reefers e manutenção das balanças rodoviárias. Tem curso superior em Teologia pela Refidim de Joinville (2015), é pós-graduado em Engenharia de Manutenção pela PUC/PR (Pontíficia Universidade Católica) do Paraná (2011) e graduado em Engenharia Industrial Elétrica pela UNICEB de Santos (1999), além de possuir Inglês avançado.

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Elisiane de Souza Martins
Natural de Balneário Barra do Sul, Elisiane mora em Itapoá desde 2005. Empresária no segmento de beneficiamento e coordenação na venda de pescados, também já atuou como administradora de empresa, gerente de loja e coordenadora de logística na área de transportes de pescados. Têm certificados de cursos de capacitação para liderar jovens e adolescentes, atuando nesse segmento por mais de oito anos. Também desenvolveu diversos trabalhos na área da Assistência Social, inclusive, com encaminhamento de dependentes químicos e alcoólatras para Clínica de Recuperação. Elisiane é discente em curso superior na área de Serviço Social.

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE
Ricardo Ribeiro Haponiuk
Oceanógrafo, formado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), possui especialização em Planejamento e Gestão Ambiental pela Univille e mestrado em Planejamento Integrado do Espaço Marinho pela União Européia (Univ. Veneza, Açores e Sevilha). Tem experiência de mais de oito anos em Licenciamento Ambiental e Gestão Costeira. É instrutor nacional do Projeto Orla, credenciado pelo Ministério do Meio Ambiente e Secretaria do Patrimônio da União. Além disso, é jornalista e, também, instrutor de mergulho, com especialização em Arqueologia Subaquática e mestrando em História, Arqueologia e Patrimônio pela Universidade Autônoma de Lisboa.

DIRETOR DE TURISMO
Claudio R. Lemonie
Cursando ensino superior em Gestão Pública, é empresário e morador de Itapoá há 22 anos. Foi proprietário da primeira agência de Turismo do Município. Atuou na direção de vários cargos da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Itapoá do ano de 2006 até 2011, sendo um dos idealizadores do Baile da Primavera, Natal Luz e Show de Prêmios para o Comércio. Fez cursos de Gestão Empresarial, Atendimento ao Público e Aprimoramento em Vendas. Além disso, é membro fundador do Conselho de Segurança do Judiciário de Itapoá e membro do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública) do Município.

DIRETORA DE ADMINISTRAÇÃO

Joselene Gonçalves do Nascimento Cunha
Funcionária Pública há 21 anos. Iniciou suas atividades no Setor de Tributos de Itapoá (1995 a 1997); passando pela Secretaria de Educação (1998 a 2012); e IPESI – Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Itapoá – (2013 a 2016). Atualmente, é tesoureira na ASPMI (Associação dos Servidores Públicos de Itapoá) e presidente do Conselho Administrativo do IPESI, além de coordenadora da Capela São Judas Tadeu. Joselene é formada em Desenvolvimento Regional pela Univille e pós-graduada em Gestão Pública pela Facel.

DIRETOR DE FINANÇAS
Carlito Joaquim Custódio Junior

Servidor público da Prefeitura de Itapoá há 22 anos, ele é contabilista e graduado em Comércio Exterior. Carlito chefiou a Contabilidade municipal por vários anos. Foi diretor Ppresidente do IPESI de 2005 a 2008. Também, foi secretário de Administração por vários períodos e soma mais de oito anos no comando da pasta, sendo o maior período de 2009 até 2012. Eleito vereador para a legislatura de 2013 a 2016, Carlito presidiu a Comissão de Orçamento da Câmara de Vereadoers Municipal por dois anos.

Informações e foto da assessoria do Prefeito Eleito Marlon Neuber, com adaptações do DI.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar