Deputados Estaduais reconhecem ações de responsabilidade social do Porto Itapoá Imprimir E-mail
Porto Itapoá
Qua, 10 de Dezembro de 2014 22:34

Porto ItapoáO Porto Itapoá é uma das empresas catarinenses reconhecida pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), com o Certificado de Responsabilidade Social do Estado.


A certificação é baseada na Lei 12.918, de 2004, que institui o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina, tendo por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas e entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão, visando à promoção do bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.
 
Ao todo, 83 organizações foram certificadas, sendo 48 entidades e 35 empresas privadas. Os certificados foram entregues em uma Sessão Especial da Assembleia, realizada nesta terça-feira, dia 9.
 
Com um considerável investimento na área social e de preservação ambiental, o Porto Itapoá, com este reconhecimento, reforça o seu compromisso como empresa socialmente responsável, principalmente porque desenvolve a maior parte de seus projetos no relacionamento com a comunidade, disseminando para outras regiões ideias e ações que fazem do local onde vivemos e trabalhamos um ambiente cada vez melhor e mais saudável para todos.
 
O presidente do Porto Itapoá, Patricio Junior, comemorou mais este reconhecimento para o terminal, que em 2014 já foi agraciado com outras grandes conquistas, todas com o mesmo propósito de contribuir para o desenvolvimento da sociedade. “Estamos em uma cidade pequena, onde o Porto Itapoá, por ser a maior empresa do município, tem a preocupação constante em ser um dos protagonistas do desenvolvimento sustentável da cidade e da região. Para isso, entendemos que é fundamental estarmos junto com as pessoas, conhecer sua cultura e suas necessidades, fazer parcerias e trabalhar em prol de uma sociedade mais justa e correta. Quando vemos que este trabalho é compartilhado por outras organizações, percebemos que temos grandes possibilidades de mudar o mundo para melhor.”


Informações da Assessoria de Comunicação do Porto Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar