Porto Itapoá finaliza o ano com produtividade recorde na movimentação de contêineres Imprimir E-mail
Porto Itapoá
Qua, 17 de Dezembro de 2014 07:38

porto itapoáTerminal fechou o mês de novembro com média de 93 MPH. De acordo com os índices do mercado, onde cada terminal divulga seus MPH – Movimentos Por Hora –, ao fim de cada operação de navio, o Porto Itapoá alcançou as melhores médias mensais de produtividade em 2014 na região Sul. Segundo divulgação dos portos do Sul do País a média recorde alcançada em Novembro havia sido de 92 MPH. No entanto, o Porto Itapoá alcançou a marca de 93,0 MPH em Novembro e em Maio também já havia atingido 92,5 MPH.
 
O ano de 2014 no Porto Itapoá foi ser marcado pela alta performance e agilidade operacional, com uma produtividade média de 85 MPH. Em comparação com os principais terminais do mundo (Los Angeles, Nova York, Roterdã, Hamburgo, Dubai, Cingapura, Hong Kong e Shangai), o Terminal catarinense se torna um dos mais ágeis do planeta.
 
Atuando com quatro portêineres – enquanto a maior parte dos portos brasileiros possui de 6 a 10 guindastes – o Porto Itapoá opera uma média de 50 navios mensalmente e movimenta em torno de 25 mil contêineres por mês (cerca de 40 mil TEUS). Os resultados alcançados em termos de produtividade torna os índices de MPH de Itapoá ainda mais relevantes.

Fonte e foto: Assessoria de COmunicação do Porto Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar