Porto de São Francisco lança edital para dragagem Imprimir E-mail
Porto Itapoá
Seg, 30 de Março de 2015 12:55

O Porto de São Francisco do Sul analisa as condições da baía da Babitonga.  Segue o texto com a posição da administração em relação à necessidade de dragagem.


- As condições atuais da Baía da Babitonga já possibilitaram que o Terminal de Itapoá esteja hoje operando no limite de sua dimensão e capacidade operacional.

- O Porto de São Francisco do Sul já lançou edital para a dragagem de manutenção mantendo, assim, a profundidade de 14 metros já adquirida;

- A dragagem do berço externo do TESC, é de responsabilidade do próprio terminal do qual a LogZ é sócia. Apenas essa dragagem ampliaria em mais de 30% sua capacidade operacional. Esse investimento independe de novos investimentos públicos.

- A evolução da atual profundidade de 14 metros para receber navios ainda maiores, implicará em vultuosos investimentos para a adequação da geometria do canal externo. O Porto de São Francisco do Sul, em parceria com o Terminal de Itapoá, já iniciou estudos nesse sentido envolvendo a Secretaria de Portos através do Instituto Nacional de Pesquisas Hidrográficas – INPH responsável por esse projeto.

- O Porto de São Francisco do Sul acredita que a continuidade do trabalho em conjunto dos terminais com as autoridades governamentais é importante para continuar garantindo a excelência já reconhecida nacionalmente dos Portos e Terminais de Santa Catarina.

Blog do Loetz, postado por Roberta benzati, do grupo RBS.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar