Porto Itapoá, SEP e ANTAQ discutem infraestrutura portuária na Conferência Infraportos Imprimir E-mail
Porto Itapoá
Qui, 09 de Abril de 2015 22:59

porto itapoáO presidente do Porto Itapoá, Patrício Junior, foi um dos palestrantes no Seminário Política e Economia, ocorrido nesta terça-feira, 7, na Conferência Infraportos, evento que paralelo à Intermodal South America, de 7 a 9 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Após o Seminário foi aberta oficialmente a feira com a presença de autoridades públicas e do setor privado.
 
Além do Porto Itapoá, o painel foi composto também pelo ministro da Secretaria Especial de Portos (SEP), Edinho Araújo, pelo diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Mário Povia e, pelos presidentes dos portos de Santos e Vitória. A infraestrutura logística, especialmente a portuária, foi o tema central das palestras.
 
Patrício abordou a necessidade de mais investimentos objetivos no setor, informando que hoje a iniciativa privada tem tomado a frente de um série de empreendimentos para agilizar a logística nacional.
 
O diretor da ANTAQ, Mário Povia, apresentou o papel da Agência nesta nova configuração das diretrizes da regulação e dos investimentos em infraestrutura, tanto privados como públicos.
 
Após o painel, o ministro Edinho Araújo, abriu oficialmente a Intermodal South América, destacando que o Ministério deve agir de maneira intensa e integrada aos estados, municípios e empreendedores, para a retomada de crescimento do País, abrindo novas concessões em todos os modais logísticos e trabalhando com todo o setor para garantir a execução dos planos de desenvolvimento nacional, tão útil ao governo, bem como à toda a sociedade brasileira.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação do Porto Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar