Porto Itapoá é premiado com o melhor projeto de gestão de pessoas no CONARH 2015 Imprimir E-mail
Porto Itapoá
Qui, 20 de Agosto de 2015 22:15

Na 15ª edição do maior evento de Gestão de Pessoas da América Latina, o projeto “Facilitadores: Multiplicando Conhecimento, Gerando Resultados” do Porto Itapoá, ficou em 1º lugar, dentre os mais de 30 cases que concorriam ao prêmio.
Aliar a necessidade do negócio com oportunidade de desenvolvimento. Foi com este objetivo que o Porto Itapoá criou o melhor projeto de Gestão de Pessoas do Brasil, de acordo com a premiação promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH e divulgado nesta quarta-feira (19) no Congresso Nacional de Recursos Humanos – CONARH.
 
Ao todo 34 cases de vários Estados do País concorriam à premiação. A seleção destes projetos já havia ocorrido em etapas estaduais em novembro de 2014 e apenas os melhores classificados nos Estados avançaram para a etapa nacional.
 
O projeto “Facilitadores: multiplicando conhecimento, gerando resultados”  tem o foco na capacitação técnica do quadro de colaboradores operacionais, por meio de cursos desenvolvidos pelos próprios colegas sêniores. A ideia foi criada a partir da formação de um grupo de facilitadores oriundos de cada área operacional da empresa.
 
Vale ressaltar que, com o andamento do projeto, pôde-se observar um relevante aumento no nível de produtividade operacional, motivado tanto pelo treinamento prático in loco, mas também pela visualização da oportunidade de desenvolvimento por parte dos Colaboradores em treinamento.
 
A partir do projeto foi possível construir um banco de talentos internos, para os vários níveis da empresa, bem como promover 116 colaboradores para  a operação  de equipamentos, um dos cargos operacionais mais visados no Terminal.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Porto Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar