Conheça o Projeto Estação Samambaial: oportunidade para voluntariado e progressos para a comunidade Imprimir E-mail
Social
Sáb, 11 de Fevereiro de 2012 20:23

Conheça o projeto Estação Samambaial.O Estação Samambaial é um projeto promovido pela Igreja Metodista, juntamente com a ONG Bridge International – Instituto para a promoção da vida – e está há mais de dois anos trabalhando constantemente com atividades para crianças, jovens e adultos no Bairro Samambaial.

Em 2011, o projeto atendeu regularmente a 25 crianças de até 12 anos com atividades que realizadas três vezes por semana em ambos os turnos, abrangendo as seguintes áreas: acompanhamento escolar, educação ambiental, informática, educação cristã e recreação.

Além disso, foram atendidos 18 jovens e adultos com aulas de inglês, 15 com aulas de informática, bem como mulheres nas aulas de artesanato. O projeto realizou também várias atividades comunitárias no decorrer no ano e mais de 170 pessoas foram atendidas em homenagem às mães, bazar, atendimentos com cabeleireiros e de cuidados pessoais, intercâmbio cultural e festas típicas para as crianças nas épocas julinas, de páscoa, dia das crianças e natal.

Para 2012, os planos são de atender um público maior com as aulas de inglês e de informática, bem como continuar atendendo às crianças com atividades diversas, entretanto, este ano a totalidade dos trabalhadores no projeto deverá ser realizada a partir de voluntários. Dessa forma, os organizadores do projeto, através desse artigo, convida todos que desejam se voluntariar e que tenham algum desejo de ajudar, de fato, a doar uma hora semanal ou até mesmo mensal, pois isso pode fazer toda a diferença para a manutenção do projeto.

São necessários voluntários para colaborarem com as seguintes áreas: recreação e futebol para crianças, manutenção do local, preparação de lanches, aulas de inglês e informática, manutenção de computadores, aulas de artes para crianças e mulheres, recreadores entre outros.

Outra necessidade do projeto são os computadores. Em 2011, só foi possível manter três em funcionamento, entretanto, através de uma parceria realizada com o Rotaract, foi preparada uma sala para, no mínimo, seis máquinas, que poderiam aumentar as vagas em 100%. Assim, aqueles que possuírem máquinas para doação podem também entrar em contato.

O projeto Estação Samambaial acredita na capacidade que cada ser humano tem de desenvolver diversos potenciais e espera, de alguma forma, atuar para aumentar as oportunidades de todos. Com certeza, quanto maior nossa corrente, muitos mais poderemos abraçar.

O projeto deverá retornar as suas atividades normais na primeira semana de março e até lá as atividades deverão ser organizadas e planejadas. Contatos para voluntariado, doações e parcerias com Sara (41) 9960-3258 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Dos organizadores do projeto Estação Samambaial, com adaptação do Diário de Itapoá. Fotos cedidas pela Organização do projeto.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar