Eleição para Conselheiros Tutelares em Itapoá já conta com candidatos aptos ao pleito Imprimir E-mail
Social
Qua, 02 de Setembro de 2015 22:13

No dia 4 de outubro de 2015, os municípios brasileiros realizam o processo de escolha dos conselheiros tutelares. Em Itapoá a votação acontecerá das 8h às 12h, em todas as sessões eleitorais do município. Para participar basta comparecer na sua sessão e apresentar o título de eleitor e documento com foto.
É importante ressaltar que cada munícipe poderá votar em apena um candidato. Nesta eleição concorrem: Danielle Correia da Silva, Diego Ângelo Antunes, Ercília Santos de Souza, Levi Domingos Pelegrini, Mônica Harms Soares, Rosane Maria Minatti Cavalari e Taíza Damiani Maciel.

Será a primeira vez que a votação ocorrerá em data unificada em todo o país. A medida foi estabelecida em 2012, com a Lei nº 12.696. Antes, cada município definia o formato e a data para a realização do processo de escolha. Com a unificação, espera-se garantir maior participação da sociedade na escolha dos conselheiros tutelares, que tem a função de zelar pela defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil.

Vote!

Da Secretaria de Direitos Humanos com adaptações da Assessoria de Imprensa da PMI e do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar