Início de semana será de chuva em Itapoá, e Capitania dos Portos recomenda atenção às embarcações Imprimir E-mail
Tempo
Seg, 30 de Julho de 2012 14:40

Tempo frio e fechado em Itapoá.O dia amanheceu com temperatura baixa e chuva em Itapoá. Por volta das 09h00min, os termômetros marcavam 13ºC. O tempo deve permanecer instável até a tarde desta quarta-feira (1º), quando a chuva dará lugar para o sol entre nuvens, provavelmente, até domingo (05).

A Capitania dos Portos de Santa Catarina, a partir da previsão fornecida pela EPAGRI/CIRAM, recomenda atenção às embarcações que se encontram no mar.

Segundo comunicado da Capitania, uma frente fria se afasta para o Sudeste do Brasil, mas a condição de nebulosidade e chuva permanece em SC na segunda e terça-feira (31), no litoral devido à circulação marítima e no oeste devido às áreas de baixa pressão. Os volumes de chuva no estado, na segunda-feira, ficam próximos de 20mm do Oeste ao Planalto e próximo de 30mm no Litoral e Vale do Itajaí. Na terça-feira, o volume de chuva varia entre 10 e 20mm do Oeste ao Planalto e continua próximo a 30mm no Litoral, especialmente da Grande Florianópolis ao Litoral Norte e no Vale do Itajaí. Em média pelo estado, entre esse domingo (29) e a manhã da próxima quarta-feira (1º), os totais de chuva ficam na faixa entre 60 e 100mm. A temperatura permanece com pouca variação. Na segunda-feira o vento deve permanecer intenso no litoral catarinense, com rajadas de 50 a 60km/h ao sul de Florianópolis.


Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Segunda-feira (30), ventos de Sul a Sudeste, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de Sul de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.5 a 3.0 m. Encoberto com chuva na área de pesca.

Terça-feira (31), ventos de Sudeste a Leste, força 3 a 4 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de Sudeste a Leste de 2.0 m e picos de 3.0 a 4.0 m. Encoberto com chuva na área de pesca. Mar agitado a grosso com risco de ressaca!

Na manhã de quarta-feira (1º), mais nuvens e chuva fraca, melhorando com aberturas de sol durante a tarde. Na quinta-feira (02), o tempo permanece firme com sol e temperaturas baixas na área de pesca. Ventos de Nordeste e Norte com rajadas de 40 a 50 km/h. Mar agitado a grosso com ondas de Sudeste a Leste com altura de 3.0 a 4.0 m na quarta-feira e manhã de quinta-feira, diminuindo gradativamente durante a tarde de quinta-feira. Risco de ressaca.

Do Diário de Itapoá, com informações do site Climatempo e da Capitania dos Portos de Santa Catarina, e com colaboração de Augusta Gern.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar