Coletores da SURBI apresentam informações sobre o problema na coleta de lixo na virada do ano em Itapoá Imprimir E-mail
Utilidade Pública
Sáb, 09 de Janeiro de 2016 21:30

Após nota de esclarecimento divulgado pela empresa SURBI Engenharia, empresa atualmente responsável pela coleta de lixo urbano em Itapoá, sobre o grave problema ocorrido entre os dias 31 de dezembro a 3 de janeiro em Itapoá, o jornal Diário de Itapoá teve acesso à versão dos coletores da SURBI, em que destacam diversos problemas na programação das atividades do final do ano e sobrecarga de trabalho dos coletores.


Conforme informações dos colaboradores da SURBI, neste temporada foram requisitados 25 coletores para a temporada, e os treinamentos iniciaram dia 10 de dezembro. Dia 20 de dezembro seriam organizadas equipes que trabalhariam diariamente em cada setor (bairro).

“Bom, foi isso que passaram para nós! Mas foi tudo bagunçado. Não mudaram os dias, as equipes eram formadas na hora em que saíam, totalmente diferente do que foi passado. Assim, o pessoal foi ficando cansado, desgastado. Pois o lixo acumulava. Dia 2, foi coletado apenas um setor, porque não havia coletores para trabalhar em outros setores. E a maioria dessas faltas, podem sim ser por indignação com a forma de organização do pessoal! Trabalhar todos os dias passando do horário, fazendo até 14, 15 horas de serviço, começar a trabalhar as 5 horas da manhã, pra só 3, 4 horas da tarde receber almoço. Tenho pra mim que isso já é o suficiente para não só os temporários, mas também os efetivos se cansarem! Sou um dos coletores efetivos da SURBI. Trabalho há 5 meses na empresa. E hoje, venho por meio deste, representar meus colegas e dizer o que a maioria não diz! Peço desculpas a todos os moradores e turistas que se incomodaram com esta situação. E dizer também, que sabemos a importância do nosso trabalho, coisa que só quando acontece algo assim, algumas pessoas lembram que alguém coleta seu lixo. Obrigado!”, finaliza Anderson Maminhaqui, em comentário publicado na página no DI no Facebook.


Do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar